terça-feira, maio 19, 2009
0
Este blog começou por ser uma brincadeira, ou seja, o objectivo era registar algumas receitas para quando fosse necessário sabermos onde elas estavam. A afluência foi muita: uns cibernautas a dizerem mal e outros a elogiarem. No fim, começámos a registar picos de 500 páginas vistas diariamente! Temos perto de 150 cibernautas assíduos todos os dias, o que é fantástico para um tempo de vida de três meses do blog.

Começámos a trabalhar a sério, acrescentámos o adsense para termos algum retorno do tempo despendido e chegámos a ganhar perto de 200 euros em apenas 50 dias, qual foi a nossa surpresa que o google recusou-se a pagar alegando que "a conta representa um risco significativo para os anunciantes", isto sem qualquer justificação, agora percebemos como o google tem milhões de lucro, esperemos que tenha devolvido o que foi cobrado aos anunciantes...

Viver é aprender e seguimos em frente, este “percalço” fez-nos pensar expandir o blog abimbyfaz e criar um fórum! Uma vez que existem já alguns fóruns sobre o tema Bimby de muito boa qualidade, não queríamos estar a gerar "concorrência" e por consequência, degradar o serviço de ambos prestado à comunidade web.

Para criar o fórum para além de muito trabalho é necessário duas coisas, fundos e temas de interesse à comunidade. Os fundos são necessários para o alojamento num servidor dedicado e não estarmos dependentes de um alojamento gratuito que pode ser finalizado de um dia para o outro, para tal é necessário a publicidade. Os temas são do interesse dos cibernautas e é aqui que precisamos da vossa ajuda, recolher as vossas opiniões sobre potenciais temas.

Já temos em mente vários temas:
- As receitas da Bimby (como o blog),
- Decoração casa,
- Papás e mamãs,
- Moda,
- Transformação radical de aparência,
- Cosmética,
- Viagens (cá dentro e não só),
- Cartaz cultural nacional,
- Vendas e Promoções ,
- Relacionamentos Família/Trabalho,
- Fórum de blogs, ou seja uma secção para dar a conhecer a comunidade bloguista,
- Entretenimento para miúdos (vídeos, pinturas, etc),
- Dicas escolares (material de apoio, conselhos, opiniões),
- Humor (anedotas, fotos/imagens),
- Etc, etc, etc ....

Enfim, agradecíamos muito a vossa opinião e gostos, assim poderemos fazer um levantamento dos temas e começar a desenvolver um fórum para servir melhor a comunidade web.

Muito obrigado.

0 comentários:

Enviar um comentário