terça-feira, maio 19, 2009
2
INGREDIENTES
1 dourada (800 g a 1 kg), bem lavada e seca
2000 g sal grosso
700 g água
azeite q.b.
1 limão

PREPARAÇÃO
.Deite a água no copo e aqueça 8 min/Varoma/vel 1.
.Coloque uma camada de sal na Varoma, disponha a dourada em cima e cubra com o sal restante. Com as mãos, aperte cuidadosamente para que o sal cubra todo o peixe.
.Retire o copo medida, coloque a Varoma sobre o copo e programe 20 min/Varoma/vel 1. Antes de retirar a Varoma, deixe arrefecer durante alguns minutos.
.Parta cuidadosamente a camada de sal, retire-o e separe a pele da dourada. Sirva os filetes de dourada em pratos, com azeite e sumo de limão.

2 comentários:

  1. Olá!
    Andava na net a cuscar receitas da Bimby, quando dou com este blog...Excelente!!!

    Eu sou uma fã da Bimby!!! Tenho a minha há quase 1 ano e estou totalmente rendida...desde o pão, manteiga, lulas com molho de alho e coentros, cozido à portuguesa...tudo fica sempre tão bem e tão bom!!!

    Eu gostaria de ver tratado no forum:
    - As receitas da Bimby (claro, não podia deixar de ser!!!),
    Moda,
    - Transformação radical de aparência,
    - Cosmética,
    - Cartaz cultural nacional,
    - Vendas e Promoções ,
    - Relacionamentos Família/Trabalho,
    - Fórum de blogs, ou seja uma secção para dar a conhecer a comunidade bloguista,
    - Dicas escolares (material de apoio, conselhos, opiniões),
    - Humor (anedotas, fotos/imagens),
    - Adolescentes,
    - Literatura

    Até á próxima!!!

    ResponderEliminar